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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Entrega indevida de encomenda pelos CTT e usurpação de código PIN
No dia 9 de outubro de 2025, deveria ter recebido a encomenda n.º DD304893620PT, conforme informação enviada pelos CTT por email e SMS. No entanto, a encomenda não foi entregue na minha morada, tendo sido entregue a pessoa desconhecida e em local incerto, mediante uso indevido do código PIN de levantamento. Na prova de entrega consta a designação “material de limpeza”, que não corresponde a nome de pessoa nem de estabelecimento comercial, o que demonstra que a encomenda foi entregue a um destinatário incorreto. Trata-se de uma situação inaceitável, pois a entrega foi confirmada sem qualquer validação adequada da identidade do destinatário. Dado que se trata de uma encomenda paga, solicito: Investigação imediata do ocorrido e identificação de quem recebeu a encomenda; Reposição do produto ou reembolso integral no valor de 52.20€; Resposta formal com a explicação do sucedido e medidas preventivas. Agradeço a vossa atenção e resolução célere deste caso.
Viatura vendida com problemas
Exmos. Senhores, Este stand vendeu me uma viatura. Passado 2 meses a viatura começou com problemas vários : - Elétricos. - Muito fumo pelo escape. -Seguido de perda de força e potência. Finalmente parou de repente e não mais trabalhou. Após vários diálogos e troca de emails com o stand e garantias , nada foi solucionado até a data de hoje . Somente desculpas não plausíveis relação/situação. Acabei hoje de pagar as 24 prestações do empréstimo e só usei a viatura 3 meses. Cumprimentos.
Burla
Em 09/10/ 2025 comprei um produto no ZYSHOP AO ABRIR A EMBALAGEM PERCEBI QUE HAVIA RECEBIDO UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE HAVIA ENCOMENDADO, MAIS ESPECIFICAMENTE UM RÁDIO EM VEZ DO PRODUTO QUE ENCOMENDEI, fOI UM GOLPE COMPLETO NO VALOR DE 165 EUROS. mais INFORMO O REMETENDE É DPTO: 008280/4658800001 ZYVIPCS3@HOTMAIL.COM 28031 Madrid Solicitei um Telemovel e me enviaram um radio.
Alteração do Serviço Contratado
Exmos. Senhores, Na qualidade de cliente com o número 160806967653, venho, por este meio, questionar o motivo da vossa decisão unilateral de alteração do serviço contratado em Janeiro de 2025 e corrigido em Abril, 04 do corrente ano, dado que nunca demonstrei qualquer interesse em alterar os serviços inicialmente contratados. Considerando o exposto, venho reiterar que não aceito qualquer alteração contratual, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Má conduta
Exmos. Senhores... Venho por este meio reclamar que no dia 9/10/25 tinha uma consulta no Hospital Curry Cabral de endocrinologia marcada para 12h40. A meio da manhã ligaram-me e, como eu não posso andar com o meu telemóvel no meu trabalho(fica no armário), deixaram uma mensagem de voz e só ouvi a referida mensagem quando saí do trabalho para ir para a consulta, por volta das 11h40, onde me informaram que a médica queria que eu estivesse no Hospital por volta do meio dia, fiquei muito aflita quando ouvi a mensagem, apanhei um táxi às pressas para ir para o Hospital, (paguei €8,05 pela viagem) cheguei lá passava poucos minutos do meio dia e tanta pressa para nada, porque só fui consultada perto das 13h30. Gastei dinheiro desnecessariamente, porque era para ir de transportes públicos para o Hospital e não me pagaram a deslocação, neste caso o táxi que apanhei!